O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8 assinaram, nessa terça-feira, 29, parceria para mais uma edição da campanha Futebol Tá na Mesa. A novidade deste ano é que todas as Unidades Sesc e Escolas Senac do Rio Grande do Sul serão pontos de coleta de alimentos. Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições sociais gaúchas por meio do Mesa Brasil Sesc e da Seleção do Bem 8.
Tanto os apaixonados por futebol quanto a comunidade em geral podem participar da campanha, em que cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer a peças exclusivas e autografadas por craques do futebol brasileiro e mundial, como camisetas, chuteiras e luvas originais. A campanha acontece de 5 a 30 de julho, com sorteios previstos para acontecer durante a live solidária especial, no dia 4 de agosto, no Facebook do Sesc/RS.
LEIA TAMBÉM: Estação Gazeta entrega leite e alimentos para Asan
Publicidade
“Vale muito a gente se envolver, porque cada um com a sua arte pode transformar a vida de muitas pessoas. Nós jogamos no mesmo time e reunir conhecimento, boa vontade e energia em prol do bem é muito gratificante”, diz o capitão do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994, Dunga. “Nós tivemos uma boa experiência na edição 2020 e a ideia agora é ampliar, contribuindo com ainda mais pessoas, movimentando o Estado em prol de um objetivo único que é a solidariedade”, complementa o diretor do Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa.
A realização desta segunda edição conta também com os projetos Fome de Aprender, do jogador Tinga, Lance de Craque, de D’Alessandro, e com apoio dos times gaúchos Grêmio e Internacional, do goleiro Taffarel, Felipe Luiz e jogadores do Flamengo, além da Seleção Brasileira de Futebol.
LEIA MAIS: Consulados Femininos do Grêmio realizam campanha de incentivo à doação de sangue
Publicidade
Como participar da edição 2021?
A partir de 5 de julho, todas as Unidades Sesc e Escolas Senac do Rio Grande do Sul estarão recebendo as doações de alimentos. Cada 10 quilos de alimentos entregues dão direito a um cupom para concorrer aos sorteios previstos para acontecerem durante a live solidária especial, do dia 4 de agosto, no Facebook do Sesc/RS). Os participantes vão concorrer a peças exclusivas e autografadas do futebol brasileiro, como camisetas, chuteiras e luvas originais. Confira os endereços das Unidades Sesc e Escolas Senac nos sites www.sesc-rs.com.br e www.senacrs.com.br.
Edição 2020
Publicidade
Na primeira edição, foram arrecadadas 31,6 toneladas de alimentos, o que beneficiou mais de 7,2 mil pessoas das cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Uma das instituições que recebeu as doações foi a Casa da Criança Feliz de Ijuí: “Através deste ato de solidariedade, conseguimos entregar cestas básicas a muitas famílias carentes, que devido à pandemia perderam seus empregos e passaram por muitas dificuldades”, lembra a gerente Administrativa da instituição, Cristina Rupp Pereira.
Apoiando a realização de mais uma edição, a diretora da Apae da cidade de Alegria, Janaína Andréia Hullen Zimmermann, complementa: “Com certeza para muitas famílias, as doações foram a garantia de prato cheio para enfrentar este momento tão difícil que seguimos enfrentando. Infelizmente, neste período as vulnerabilidades e as desigualdades só aumentaram, por isso é muito importante que campanhas como esta tenham mais edições, para trazer esperança e garantir mais uma vez ‘prato cheio’ para as pessoas que mais precisam”.
LEIA TAMBÉM: Doação de sangue: ato voluntário que salva vidas
Publicidade