Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nesta sexta

Cpers avalia proposta do Estado para o fim da greve na região

O 18º núcleo do Cpers/Sindicato realiza uma assembleia regional nesta sexta-feira, 10. O evento ocorre às 17 horas, na sede da entidade em Santa Cruz do Sul. O objetivo é avaliar a greve e a nova proposta do governo do Estado para o encerramento da paralisação, iniciada em 18 de novembro.

A sugestão do Piratini é de pagar o salário da categoria relativo aos dias paralisados, de forma integral, em folha suplementar a ser rodada em até cinco dias úteis a partir da adesão da categoria ao acordo. No entanto, o governo não abre mão em descontar os dias paralisados pelos professores. A medida seria realizada de forma parcelada ao longo de seis meses. Conforme a coordenadora do núcleo regional do Cpers, Cira Kaufmmn, a sugestão é mais um “absurdo do governo Eduardo Leite”. “É uma proposta que diz respeito a nós, mas também ao aluno. O governador já poderia ter resolvido a questão e colocado paz e tranquilidade na educação do Estado, mas continua causando tensão à categoria.”

Entre os principais pleitos da categoria dos professores estão o pagamento dos dias letivos parados, recuperação das aulas, nenhuma punição e o fim do corte do ponto. A decisão tomada em Santa Cruz vai ser levada para a Assembleia Estadual. O encontro do magistério ocorre em Porto Alegre na próxima terça-feira, 14.

LEIA MAIS: Governo apresenta proposta para que magistério recupere aulas e finalize greve

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.