O tricolor segue sem vencer no Brasileirão. Na noite deste domingo, 27, na Arena, em Porto Alegre, o time do técnico Thiago Nunes fez sua quinta partida no campeonato, e empatou com o Fortaleza em zero a zero. No segundo tempo, o Fortaleza perdeu um pênalti na defesa do goleiro Guilherme Chapecó. Kannemann foi expulso na jogada. O tricolor perdeu seu pênalti com Diego Souza, e perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos e deixar a lanterna na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio fez uma boa primeira etapa, com superioridade no ataque e por pouco não saiu na frente na Arena.
A presença de Douglas Costa melhorou o sistema ofensivo da equipe do técnico Thiago Nunes. Aos oito minutos, o meia gremista finalizou de canhota rasteiro, e a bola passou raspando a trave do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza. Aos 21, o tricolor teve a baixa de Thiago Santos, que sentiu uma lesão na perna e foi substituído por Lucas Silva.
Publicidade
O Fortaleza apareceu com perigo aos 33, quando Éderson foi lançado na área e tocou por cima do goleiro Gabriel Chapecó. A bola caiu sobre o gol, na rede, por cima. Aos 40, Éderson, volante da equipe visitante, finalizou mais uma vez com perigo com um chute de longe que o goleiro do Grêmio desviou para escanteio.
Aos 43, a trave impediu o gol tricolor quando Rafinha cruzou na cabeça de Ferreira, que, na área, cabeceou a bola com força no poste, levando a partida para o intervalo com a igualdade no placar.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
A segunda etapa começou com o Fortaleza chegando mais perto do gol. Mas foi o tricolor que teve a primeira chance, com Kannemann, chutando por cima do gol do Fortaleza após cruzamento do meio pra área e o zagueiro aparar o rebote e chutar pra fora.
O lateral Rafinha salvou o tricolor aos cinco minutos. O goleiro Gabriel Chapecó rebateu mal uma bola atrasada, que acaba para Robson na área. Com o gol livre, o atacante do Fortaleza foi travado na hora do chute pelo jogador gremista.
Aos 13 minutos, o Fortaleza perdeu sua melhor chance do jogo. Robson ia invadindo a área do Grêmio quando foi derrubado por Kannemann, que acabou expulso no lance, recebendo o cartão vermelho. Yago Pikachu cobrou no canto e o goleiro tricolor pulou para defender. No rebote, Pikachu errou novamente ao chutar pra fora. O goleiro gremista foi um dos nomes da partida. Aos 22 ele defendeu mais uma boa finalização do time visitante quando David passou por Geromel e chutou forte para a defesa de Chapecó.
Publicidade
Aos 34, foi o Grêmio que teve um pênalti marcado a seu favor. Osvaldo tocou com a mão na bola após uma rebatida da defesa do Fortaleza na área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assistiu o lance no vídeo e confirmou a penalidade. Mas Diego Souza bateu sem força, e a bola foi no canto, mas o goleiro Felipe Alves se atirou na bola para tocar pra escanteio.
Na reta final, o Fortaleza ainda perdeu chance com Pikachu na área tricolor, ao chutar por cima um cruzamento pra trás de Osvaldo.
Com o empate, o Grêmio marcou seu segundo ponto na competição, ainda na lanterna da tabela. Já o Fortaleza chegou a 12 pontos, na 4ª posição. Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio faz o clássico regional contra o Juventude, na quarta-feira, 30, no Alfredo Jaconi, em Caxias, 21h30m.
Publicidade
O Fortaleza volta a jogar também na quarta-feira, 30, contra a Chapecoense, em Fortaleza, início 16 horas.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 27/06/2021, domingo
Horário: 20 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Cartões amarelos: Douglas Costa (Grêmio); Éderson, Ronald, Titi, Osvaldo (Fortaleza)
Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio)
Gols:
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Victor Bobsin, Douglas Costa (Léo Pereira) e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes
Publicidade
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Ronald (Felipe) e Lucas Crispim; Romarinho (Osvaldo), Robson (Igor Torres) e David
Técnico: Juan Pablo Vojvoda