Na incômoda situação de lanterna do Brasileirão, o Grêmio recebe o Fortaleza neste domingo, 27, às 20 horas, na Arena, pela sétima rodada. O técnico Tiago Nunes orientou uma atividade técnica com parte do grupo na tarde de sexta-feira. A escalação deve ser a mesma do empate com o Santos na quinta-feira. O único trabalho com todo o elenco ocorre neste sábado.
Após a partida, o treinador avaliou a atuação como consistente. “Conseguimos finalizar mais do que o adversário e criamos chances claríssimas de gol. Neutralizamos o adversário praticamente durante todo o tempo”, analisou. Nunes também comentou o desentendimento com Matheus Henrique. Ao ser cobrado por um erro no primeiro gol sofrido pelo Grêmio, o volante respondeu ao comandante. “Discussão ou debate entre homens que querem ganhar e dão o seu sangue pela instituição faz parte. Nós conversamos no intervalo, o Matheus se desculpou e vida que segue”, resumiu.
É o pior início do Grêmio no Brasileirão desde 2000, quando também somou apenas um ponto em quatro partidas. O vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, confia na recuperação da equipe. “Temos muito interesse no Brasileirão. Não tivemos bons resultados na fase inicial e atribuo isso ao surto de Covid-19. Mostramos futebol e solidariedade em campo. Fiquei satisfeito com o que eu vi. Sinto que nosso elenco vai dar resposta”, afirmou.
Publicidade
O dirigente disse desconhecer qualquer chance de saída de Bruno Cortez e Guilherme Azevedo, e também não deu prazo para a resolução da questão contratual de Ferreira.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 7ª RODADA
GRÊMIO x FORTALEZA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 27/06/2021, domingo
Horário: 20 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Publicidade
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe e Lucas Crispim; Matheus Vargas, David e Wellington Paulista
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Publicidade