O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) vai escolher os novos membros do seu Conselho Diretor neste sábado, 26. Entre eles, estará o novo presidente, que vai liderar a instituição até o final de 2021.
A eleição será realizada das 9 às 16 horas, de forma presencial e descentralizada. Pela primeira vez serão disponibilizadas urnas em cada uma das 30 regiões tradicionalistas. Este ano, conforme o presidente da Comissão Eleitoral Central do MTG, Alessandro Gradaschi, devem participar do pleito cerca de 1,6 mil delegados eleitores.
LEIA TAMBÉM: César Oliveira assume presidência do MTG de forma interina
Publicidade
Concorrem ao pleito a “Chapa 1 – Juntos Somos Mais MTG”, liderada por Fabiano Vencato, da 12ª Região Tradicionalista; a “Chapa 2 – Pelos Laços da Tradição”, cujo candidato à presidente é Manoelito Savaris, da 25ª RT; e a “Chapa 3 – Um Novo Sentido para o Tradicionalismo”, com Silvania Affonso, da 21ª RT.
Ao término do horário de votação, às 16 horas, cada região fará a contagem dos votos e enviará os resultados, por e-mail, à Comissão Eleitoral Central, que estará em Porto Alegre, na sede do MTG, para realizar a apuração final dos votos. Se não ocorrer problemas, a previsão é que o resultado seja divulgado no sábado, entre 18 e 19 horas, no site e nas redes sociais do MTG (Instagram e Facebook).
>> Clique aqui e confira as cidades e os locais onde serão disponibilizadas urnas para a votação.
Publicidade
Orientações
Nos locais de votação, os delegados eleitorais deverão:
– Usar máscara
– Levar a própria caneta para votar
– Apresentar documento com foto e o Cartão Tradicionalista
– Estar devidamente pilchados
Denúncias eleitorais
O MTG possui um canal de comunicação para os delegados eleitorais que se sentirem coagidos ou intimidados durante o pleito. As denúncias devem ser feitas através do e-mail [email protected]. A Comissão Eleitoral Central analisará as denúncias e tomará as providências cabíveis.
LEIA TAMBÉM: MTG adia eleição para presidente
Publicidade