Na manhã desta sexta-feira, 25, policiais da Delegacia de Sobradinho, com apoio de agentes da Delegacia de Arroio do Tigre, prenderam preventivamente os últimos dois suspeitos de terem participado do atentado contra a família de um agente penitenciário em Sobradinho. O caso aconteceu em janeiro deste ano. No total, seis pessoas foram presas pelo atentado.
Conforme a delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou as investigações, a ordem do atentado partiu de indivíduos que já estavam presos e foi executada por outros três suspeitos. O fato gerou as Operações Supremacia I e II nos meses de janeiro e maio, ocasiões em que foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão. Na época, foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico mais de 20 suspeitos.
Após procedimentos legais, ambos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Sobradinho.
Publicidade
LEIA MAIS: Megaoperação busca autores de atentado contra família de agente da Susepe
Relembre o caso
Em 13 de janeiro, uma residência de madeira foi alvo de disparos de arma de fogo. A casa fica na Rua Guilherme Lazzari, no Centro de Sobradinho. Segundo relato de populares, um veículo teria parado na frente da moradia e vários disparos de pistola foram efetuados de dentro do veículo. Os tiros atravessaram o imóvel.
Publicidade
A residência pertence a um agente penitenciário que estava de serviço no Presídio Estadual no momento do crime. A esposa dele e os dois filhos estavam dentro da casa. Felizmente ninguém ficou ferido na ação. Vários projéteis de pistola nove milímetros foram encontrados no local.
LEIA MAIS: Residência é atingida por tiros em Sobradinho
Publicidade