Na reestreia de Diego Aguirre como técnico colorado, o torcedor viu um Inter diferente, com mais movimentação e mudanças na escalação. O colorado fez um bom jogo na Arena Condá, vencendo por 2 a 1 e quebrando o tabu de nunca ter batido o rival catarinense em seu estádio. Caio Vidal abriu o placar, e Yuri Alberto ampliou, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Chape pressionou e descontou com o lateral Derlan. O jogo foi bom, a Chapecoense teve chances de empatar mas o Inter soube segurar a pressão e também criou oportunidades para voltar à Porto Alegre com um resultado ainda melhor.
PRIMEIRO TEMPO
Com o lateral Heitor na esquerda e Zé Gabriel na direita, o Inter entrou em campo modificado, com apenas Yuri Alberto como centroavante, acompanhado por Caio Vidal no ataque. Patrick e Maurício fizeram as alas, e o colorado jogou melhor do que vinha se apresentando com Osmar Loss, e o demitido Miguel Ramírez.
O gol colorado saiu logo aos cinco minutos. Patrick roubou a bola ainda no campo de ataque, lançou Yuri Alberto, que deixou no meio para Maurício. Este lançou Caio Vidal que entrava pela direita. Ele chutou cruzado para vencer o goleiro João Paulo e fazer 1 a 0.
Publicidade
A Chape quase empatou aos 20, na cabeçada do zagueiro Felipe Santana. Ravanelli cobrou falta pra área e o defensor raspou de cabeça, e a bola saiu raspando a trave do goleiro Daniel.
Aos 22, Maurício recebeu livre na frente do goleiro, em passe de calcanhar de Yuri Alberto. O meia finalizou sobre o goleiro e perdeu a chance de ampliar o placar. Mas aos 34, o Inter chegou ao seu segundo gol com Yuri Alberto. Patrick driblou seu marcador no meio de campo e deu um passe açucarado para o atacante colorado sair na cara do gol e bater na saída de João Paulo: 2 a 0 Inter, que ia quebrando o tabu de nunca ter vencido a Chapecoense na Arena Condá ao final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O time de Aguirre seguiu atacando no segundo tempo. Aos quatro minutos, Yuri Alberto apareceu novamente na cara do goleiro João Paulo, mas perdeu a dividida na área.
Publicidade
A Chapecoense usava os espaços, e descontou aos nove minutos com o lateral Derlan. Após cobrança de falta para a área, Derlan subiu mais alto que a defesa para tocar para o gol de cabeça.
Aos 21, o meia Maurício carimbou o travessão da Chapecoense em chute forte de fora da área.
O time da casa melhorou, e passou a pressionar o Inter pelo empate.
Publicidade
Aos 27, o atacante da Chape, Bruno Silva, cabeceou pra fora após cruzamento na área. No minuto seguinte, o Inter quase marcou com Patrick. Yuri Alberto invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro deu rebote e Patrick chutou pro gol para mais uma bela intervenção de João Paulo.
A Chape teve mais duas chances em sequência aos 32. Ravanelli cobrou falta direto pro gol e Daniel espalmou para escanteio. Logo depois, Fernandinho cruzou rasteiro no primeiro poste e o zagueiro Ignácio tocou com o pé na bola, e Daniel defendeu, salvando o time colorado.
Patrick teve a chance de ampliar pro Inter aos 42, após cobrança de escanteio de Edenílson. O jogador do Inter se jogou na bola no segundo poste e quase conseguiu tocar pro gol o cruzamento fechado. No final da partida o volante Bruno Silva, da Chapecoense, foi expulso ao se envolver em uma confusão com o banco do Inter. O goleiro reserva colorado, Danilo Fernandes, também foi expulso.
Publicidade
Em um jogo onde foi superior no primeiro tempo e segurou o ímpeto da Chape no segundo, o Inter de Diego Aguirre garantiu os três pontos e após o jogo aparecia na 11ª posição, com oito pontos em seis jogos. A Chapecoense fica na 18ª posição, com três pontos, ainda sem vencer no Brasileirão.
O Inter volta à campo domingo, dia 27, contra o América, em Minas Gerais. O jogo é no Estádio Independência, a partir das 20h30. Já a equipe da Chape joga também domingo, 27, 20 horas, na Arena da Baixada, contra o Athletico Paranaense.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 6ª RODADA
CHAPECOENSE x INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 24/06/2021, quinta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Ronei, Derlan (Chapecoense); Zé Gabriel, Caio Vidal (Inter)
Cartão vermelho: Bruno SIlva (Chapecoense); Danilo Fernandes (Inter)
Gol: Derlan (Chapecoense); Caio Vidal, aos 5min/1ºT, Yuri Alberto, aos 33min/1ºT (Inter)
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Foguinho); Ronei (Bruno Silva), Guedes (Felipe Baxola), Fernandinho, Lima e Ravanelli; Anselmo Ramón (Perotti)
Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Daniel; Zé Gabriel (Léo Borges), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Dourado (Jhonny), Edenilson, Patrick e Mauricio (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Vinícius Mello) e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre