O Santa Cruz abriu vantagem diante do São Borja ao vencer fora de casa por 1 a 0 na quarta-feira, 23, mas terá que fazer valer a vantagem no jogo de volta pela semifinal do Campeonato Gaúcho da Série B, marcado para sábado, 26, às 11 horas, no Estádio dos Plátanos. Um empate dá a vaga na final ao Galo, além do objetivo mais importante da temporada: ser promovido à Divisão de Acesso em 2022.
O técnico Wiliam Campos salientou que a equipe ainda não ganhou nada. “Precisamos manter os pés no chão, ter humildade. Estamos próximos do objetivo, nosso grupo está muito bem, mas temos 90 minutos pela frente e precisamos fazer um grande jogo em casa para conquistar o sonhado acesso”, sublinhou.
Para o treinador, o jogo contra o São Borja foi difícil principalmente por conta do gramado ruim no Estádio Vicente Goulart. “Eles já estão acostumados, tiveram vantagem em cima disso. Mas não soubemos jogar o jogo. Fizemos o gol de bola parada e nos defendemos bem. Eles tiveram uma chance no segundo tempo e nós criamos oportunidades com o Fogaça e o Nena”, avaliou.
Publicidade
Campos revelou que já havia conversado com os atletas sobre jogar de forma reativa em determinado momento da competição. “Eu sabia que jogaríamos em gramados ruins, em que a gente não teria como atuar do jeito que gostamos, com troca de passes. Que a gente teria que saber sofrer. É uma forma de jogar também. Importante é que fizemos com excelência e cumprimos com o que a gente precisava fazer”, analisou.
A bola parada decidiu a partida logo aos 10 minutos, com um cabeceio de Ramon após escanteio cobrado por Laion. Campos aposta em jogadas pelo alto. “A bola parada é um ponto forte que nós temos. Trabalhamos muito e já tivemos sucesso em outros jogos. A gente sabe que as jogadas aéreas podem decidir a competição. Pensamos bastante nisso durante a montagem do elenco. Agora vamos ter pouco tempo de treinamento, mas será importante que os jogadores possam descansar para entrarem com total energia no sábado. Os atletas estão de parabéns pela entrega”, concluiu.
No jogo de ida, o zagueiro e capitão Luís Henrique sentiu uma pancada na coxa direita, mas já iniciou tratamento e deve ficar à disposição para sábado. O elenco treina na manhã desta sexta-feira, 25, e vai para a concentração às 15 horas. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a arbitragem para a partida de sábado. Eleno González Todeschini será o árbitro, com os assistentes Artur Avelino Birk Preissler e Henrique Soares Coromberk.
Publicidade