Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SEGURANÇA PÚBLICA

Rio Pardo quer instalar curso de formação de sargentos

Foto: Banco de Imagens

Com a greve dos professores e servidores da Polícia Civil, chegou a vez da Brigada Militar se manifestar sobre a situação

Um grupo de lideranças de Rio Pardo mobilizou-se em favor da instalação do curso de formação de sargentos no município. O pedido foi encaminhado nessa quarta-feira, 24, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, ao novo comandante-geral da Brigada Militar, Vanius Cesar Santarosa. A solicitação reforça o documento entregue no dia 4 pelo prefeito Edivilson Brum ao vice-governador e secretário estadual de Segurança, delegado Ranolfo Vieira Júnior. “Sabemos que o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem sido referência na formação de soldados ao longo dos anos e contribui não apenas para a segurança de nosso Estado, ao garantir policiais qualificados e comprometidos com a sociedade gaúcha, mas também colabora, consequentemente, com o desenvolvimento da nossa comunidade”, destacou o secretário Edson Brum.

O 2º BPM conta com alojamento, local de treinamento e ambiente para ensino. Atualmente, são 120 alunos soldados em formação. A estrutura física oferece seis salas de aulas com capacidade de até 30 alunos em condições normais de uso, com possível ampliação para nove salas. O alojamento tem capacidade para 120 alunos e 40 alunas. Há ainda estande de tiro com banheiros, cozinha e pista de tiro iluminada, e dois campos de futebol sete para atividades físicas.

LEIA TAMBÉM: ‘Vocês são nosso maior investimento: pessoas’, diz Leite a futuros oficiais da BM

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.