Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pela recuperação

Grêmio inicia trabalhos para enfrentar o Santos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alisson está de volta aos treinamentos com bola

O elenco do Grêmio realizou uma atividade tática na manhã desta segunda-feira, 21, no CT Luiz Carvalho. O técnico Tiago Nunes aproveitou para fazer ajustes de posicionamento na equipe, com foco na partida de quinta-feira, 24, contra o Santos, às 21h30, na Arena.

Após sessões com Reverson Pimentel, a comissão técnica organizou atividades técnicas e táticas. O objetivo era reforçar a saída de bola, pressão do ataque, avanços laterais e pelo meio. Posteriormente, o foco foi corrigir os movimentos dos jogadores em campo, principalmente em relação ao posicionamento.

A dúvida segue entre Jean Pyerre ou Victor Bobsin no meio-campo. Os dois disputam vaga para fechar o tripé do setor. Jhonata Robert pode deixar a equipe titular ou migrar para a extrema direita, com Luiz Fernando indo para o banco. Douglas Costa, mesmo que tenha atuado na última semana, ainda carece de mais ritmo de jogo. Ele deverá ficar entre os reservas mais uma vez.

Publicidade

Tiago Nunes terá mais duas sessões de atividades para bater o martelo sobre o assunto. A provável escalação para o confronto tem: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Victor Bobsin); Luiz Fernando, Diego Souza e Ferreira.

O meia-atacante Alisson vem sendo incorporado aos treinos desde a semana passada e participou de atividade com bola já no sábado. Nesta segunda-feira, também esteve envolvido no trabalho técnico com bola e ensaia retorno. Ele não atua desde o dia 23 de abril, contra o La Equidad, pela Sul-Americana, e vive transição ainda por conta da lesão no tornozelo direito.

Já o zagueiro Ruan vinha de uma parada mais curta, por conta de amigdalite, e está novamente integrado ao mesmo tipo de exercício dos companheiros. Atualmente, ele é a primeira alternativa aos titulares Geromel e Kannemann. O lateral Guilherme Guedes, o volante Fernando Henrique, o meia Pedro Lucas e o zagueiro Emanuel retornaram após atuarem pela equipe de transição na última quinta-feira e participam normalmente dos treinos.

Publicidade

O zagueiro Rodrigues, de 23 anos, vive um período de indefinição no Grêmio. Ele perdeu espaço desde a chegada do técnico Tiago Nunes e ainda tem sua renovação de contrato arrastada. O Tricolor recusou ofertas de empréstimo com opção de compra – uma delas veio de um clube da primeira divisão de Portugal. E desde as finais da Copa do Brasil discute uma renovação, que ainda não foi acertada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.