Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

No Beira-Rio, Inter fica no empate com o Ceará

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter segue sem vencer no Beira-Rio pelo Brasileirão. Neste domingo, 20, pela quinta rodada, o colorado ficou no empate em 1 a 1 contra o Ceará. Ainda sem o novo técnico, Diego Aguirre, que assistiu a partida das arquibancadas, o colorado abriu o placar no início da partida com Edenílson, cobrando pênalti, mas depois passou o jogo correndo atrás do Ceará, que empatou no último minuto do primeiro tempo e quase virou o jogo na segunda etapa.

Após a partida, o Inter aparecia na 12ª posição na tabela, com cinco pontos em cinco jogos: uma vitória, dois empates e duas derrotas. A estreia do novo treinador deve ocorrer na próxima partida, contra a Chapecoense. O Inter tem dois jogos em sequência fora de casa. Após jogar em Santa Catarina na próxima quinta-feira, 24, o colorado vai à Minas Gerais pegar o América no próximo final de semana.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional teve dificuldades na primeira etapa no Beira-Rio. O time falhou nas finalizações que criou, e por pouco não saiu para o intervalo atrás no placar.

Publicidade

O Inter até saiu na frente, após um pênalti em Yuri Alberto aos sete minutos, onde o atacante colorado foi lançado na área, e o goleiro Vinicius saiu da meta e deu um carrinho nas pernas do jogador do Inter, fazendo falta na risca da grande área. Após conferir o lance com o árbitro de vídeo, o juiz marcou o pênalti que Edenílson converteu mais uma vez com categoria, no ângulo direito do gol do Ceará.

Depois disso, foi o Ceará quem teve as melhores chances para marcar. Aos 13 minutos, o zagueiro Messias marcou gol de cabeça na área do Inter, mas a arbitragem marcou falta do jogador do Ceará sobre Victor Cuesta na disputa na área.

Aos 21, após cruzamento da esquerda, a bola ficou livre na área colorada e dois jogadores do time visitante falharam ao não alcançar a bola para tocar pro gol, o zagueiro Messias e o atacante Saulo.

Publicidade

Aos 27, o Ceará teve um pênalti não marcado ao seu favor. Gabriel Dias tentou o passe na área e Edenílson se atirou a bola, tocando nela com o braço. Após olhar o lance no vídeo, o árbitro baiano Diego Pombo Lopez mandou o jogo seguir, após dois minutos de jogo parado.

O Inter voltou a ameaçar o gol adversário aos 42, em uma bola lançada na área por Heitor e que Yuri Alberto se jogou nela, para desviar com o pé. A bola saiu por cima do gol.

Aos 44, o Inter fez uma falta na entrada de sua área, e Lima empatou o jogo em uma bela cobrança que ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 1.

Publicidade

Thiago Galhardo perdeu o gol aos 47. A defesa do Ceará recuou mal a bola, que caiu nos pés do atacante. Ele avançou, driblou o goleiro, mas ao chutar pro gol acertou o defensor Gabriel, que evitou o gol colorado.

A defesa do Inter estava mal na partida, e aos 49, Messias pulou sozinho após escanteio da direita, e por pouco não virou o jogo em uma cabeçada na bola que passou raspando a trave, no último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A defesa do Inter seguiu errando no segundo tempo, e o Ceará teve boas chances para virar a partida.

Publicidade

No primeiro minuto do segundo tempo, Saulo desviou de cabeça na área após cruzamento da direita e por pouco não virou o jogo para o time visitante. Se na defesa o Inter se atrapalhava, o ataque também seguia errando. Yuri Alberto teve chance aos cinco minutos, em jogada em velocidade que partiu do meio com Lucas Borges. O atacante colorado chutou da entrada da área, por cima do gol.

Dois minutos depois, o Ceará perdeu um gol em contra-ataque, onde Mendoza acionou Saulo, que chutou rasteiro, pra fora.

O Inter trocou aos 22 minutos: saíram o atacante Thiago Galhardo e o garoto Lucas Ribeiro, para a entrada do atacante Caio Vidal e do meia Maurício.

Publicidade

O Ceará seguia buscando o gol. Aos 34, o meia Vina, que havia entrado em campo quatro minutos antes, cabeceou na área uma bola da direita, mas ela saiu por cima do gol.

O técnico interino do Inter, Osmar Loss, tirou os laterais Heitor, da direita e Léo Borges, da esquerda. Entraram o meia Nonato e o atacante João Peglow.

As mudanças não surtiram efeito. O Inter foi um time apático no geral, e com um ataque que falhava em deixar seus atacantes na cara do gol e uma defesa confusa, por pouco não foi derrotado em casa pelo Ceará.

Com o empate, o Inter ficou na 12ª posição, com 5 pontos. O Ceará, ao final do jogo contra o Inter, aparecia em 11º, também com 5 pontos.

Na sexta rodada, o Inter joga fora de casa contra a Chapecoense, na quinta-feira, 24, 19 horas. O Ceará enfrenta em casa o Atlético Mineiro, também na quinta-feira, 19 horas.


FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – QUINTA RODADA
INTERNACIONAL 1X1 CEARÁ

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data: 20/06, domingo, 16h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, com Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira (trio baiano)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartão amarelo:  Léo Borges, Lucas Ribeiro (Inter); Vinicius Machado, Fernando Sobral, Marlon (Ceará)
Cartão vermelho:
Gols
: Edenílson, aos 7min/1ºT (Inter); Lima, aos 45min/1ºT (Ceará)

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor (Peglow), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Leo Borges (Nonato); Lindoso, Edenilson, Lucas Ramos (Maurício) e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinícius Mello)
Técnico (interino): Osmar Loss

CEARÁ
Vinicius Machado; Gabriel Dias (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kélvin); Fernando Sobral, Marlon (Charles), Jorginho (Vina), Lima (Hélio Borges); Mendoza e Saulo;
Técnico: Guto Ferreira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.