A Secretaria da Saúde ampliou para mais dois grupos a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. De acordo com a pasta, as pessoas que trabalham com forças de segurança e salvamento e com o transporte coletivo receberão a primeira dose da Comirnaty, vacina da Pfizer. A aplicação da vacina ocorre no Centro Materno Infantil (Cemai), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Para trabalhadores das forças de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais), será solicitado um documento que comprove a vinculação ativa com o serviço ou uma declaração emitida pelo local em que a pessoa trabalha.
LEIA MAIS: Covid-19: Câmara aprova projeto que amplia grupos prioritários para vacina
Publicidade
Já os motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros e escolar será solicitado documento que comprove o exercício efetivo da função (carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, contrato de motorista ou cobrador com empresa de transporte de passageiros, carteira de sócio do sindicato ou cooperativa dos transportes com a função motorista ou cobrador).
Quem também pode receber doses da Pfizer, no Cemai:
- gestantes ou puérperas com comorbidades ou que estão nos grupos prioritários
- pessoas com trombose e que estão nos grupos prioritários
- pessoas que irão viajar para o Exterior e que estão nos grupos prioritários
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade