Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileiro de Clubes

União Corinthians enfrenta o Botafogo por vaga na final

União Corinthians busca vaga na decisão do Brasileiro de Clubes | Foto: Diego Maranhão/Brand/Divulgação CBB

A Stock Med/União Corinthians encara o Botafogo nesta sexta-feira, 21, às 18h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. Na quarta-feira, a equipe carioca derrotou o NBPG Ponta Grossa por 75 a 67 e garantiu vaga na fase derradeira do torneio, o Final Four. O confronto terá transmissão da Gazeta 107,9 FM, Band Sports, CBB TV e TVN Sports. Mais cedo, às 15h30, Flamengo Blumenau e Basket Osasco disputam a vaga na grande final, que acontece neste sábado, 22, a partir das 18h45.

Com a melhor campanha geral, o União Corinthians tem pela frente o adversário com a pior campanha da fase de grupos entre os finalistas. Além disso, o time santa-cruzense é o único remanescente da Conferência Hélio Rubens Garcia. Para o diretor de Basquete Diego Puntel, que acompanha o time em Santa Catarina, o clima entre jogadores e comissão técnica é muito positivo. “Seguimos confiantes, pois não podemos escolher adversário para alcançar nosso objetivo. Só temos que agradecer todo o apoio e incentivo recebidos até aqui”, disse. Na reta final da competição, a equipe santa-cruzense ganhou o reforço de patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo.

O Botafogo teve a terceira melhor campanha da Conferência Gerson Victalino, com 16 pontos, seis vitórias e quatro derrotas. Isso os colocou nos playoffs de repescagem contra o ADRM Maringá, partida vencida por 71 a 63. Na fase de quartas de final, o time do Rio de Janeiro venceu o NBPG Ponta Grossa por 2 a 1 na série, de virada, após perder a primeira partida. O destaque é o armador Paulo Boracini, que tem 19 pontos de média no certame, além de 3,9 assistências e 4,4 rebotes.

Publicidade

Velho conhecido do outro lado

A equipe alvinegra é comandada por um velho conhecido do torcedor santa-cruzense. Campeão brasileiro com a Pitt Corinthians, em 1994, o ex-armador e capitão João Batista reencontra o ex-clube. “Fico feliz por ver o basquete de Santa Cruz sendo representado por meninos valorosos, que estão dando a força, dando tudo que têm para projetar o nome do Corinthians novamente no cenário nacional. Fico muito feliz e satisfeito por isso”, ressaltou.

“Eu, como profissional, estou do outro lado, tranquilo e, como sempre, focado naquilo que faço. O Botafogo está preparado e vai ser um belo duelo. Que vença o melhor”, projetou João Batista, que treinou também as categorias de base do clube.

Campeão com a Pitt/Corinthians, João Batista é treinador do Botafogo
Foto: Divulgação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.