O Internacional foi até o Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, na noite desta quinta-feira, 20, enfrentar o Olimpia pela quinta rodada do Grupo B da Libertadores.
Após uma primeira etapa sem gols, Yuri Alberto, que entrou na segunda etapa, marcou o gol do Inter na reta final do jogo.
Com a vitória de 1-0 fora de casa, o Inter agora depende de um empate contra o Always Ready, da Bolívia, no último jogo da fase classificatória, para carimbar a vaga para as oitavas de final do torneio continental.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
As equipes jogavam com equilíbrio, pois quem perdesse no Paraguai estaria em situação muito difícil para a última rodada, já que no início da quinta rodada, todos os times estava com seis pontos na tabela.
Foram poucas as chances de gol na primeira etapa. O Olimpia chegou primeiro com Recalde, aos seis minutos. Ele recebeu lançamento longo e Lomba teve que deixar a meta parta afastar. O jogador tentou encobrir o goleiro colorado, que tocou pra escanteio.
Publicidade
Aos nove minutos, foi o Inter quem perdeu boa chance. Thiago Galhardo recebeu da esquerda na área mas errou o cabeceio, e a finalização saiu por cima do gol.
Aos 17, o lateral-esquerdo Moisés chutou com perigo de fora da área após receber a bola sem marcação. O chute foi no meio do gol e o goleiro do Olimpia espalmou.
Aos 21, o volante Estigarribia chutou forte após receber passe alto na entrada da área. Ele pegou de primeira e tocou perto do poste esquerdo de Marcelo Lomba, pra fora.
Publicidade
O Inter teve posse de bola, mas pouca efetividade para criar chances de abrir o placar na primeira etapa. O mesmo ocorreu com o Olimpia, que até buscou o gol adversário, mas não teve efetividade para marcar.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Inter seguia com maior posse de bola, mas foi com a expulsão de Salcedo, após a arbitragem marcar uma mão do zagueiro, que já tinha cartão amarelo, que o colorado voltou a ficar perto do gol. Na cobrança da falta, quase na linha da grande área, Cuesta cobrou com força no canto e obrigou o goleiro do Olimpia a fazer grande defesa.
Publicidade
Aos 33, Taison lançou Yuri Alberto pelo lado esquerdo e o atacante saiu na cara do goleiro adversário. O chute fraco, rasteiro, foi defendido pelo goleiro Aguilar sem dificuldades, em mais um gol desperdiçado.
Com um a mais em campo, o Inter só atacava. Aos 37, em bela jogada de Moisés, o cruzamento chegou até Marcos Guilherme na área, que cabeceou pro meio, e Yuri Alberto chutou rasteiro para marcar o gol que dava ao Inter a liderança do Grupo.
O time colorado ainda teve Yuri Alberto expulso aos 44 do segundo tempo. Ele havia recebido amarelo ao tirar a camisa após o gol, e foi expulso pelo segundo amarelo ao deixar a mão no rosto do marcador e fazer falta.
Publicidade
Com a vitória, o Inter chegou a nove pontos, e ocupa a primeira posição do Grupo B, empatado com o Deportivo Táchira-VEN, que na quarta-feira, 19, havia vencido o Always Ready, da Bolívia, por 7 a 2. O Inter tem saldo 7, contra um gol de saldo do time venezuelano. A equipe do Always Ready, terceira colocada, é o próximo desafio do Inter, no último jogo da fase de classificação. O jogo é dia 26, no Beira-Rio, a partir das 19 horas.
O Olimpia, que é quarto colocado da chave, com seis pontos, enfrenta o Deportivo Táchira em casa, no mesmo dia e horário da partida do Internacional.
FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 5ª RODADA
OLIMPIA 0x1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção
Data: 20/05/2021, quinta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Nestor Pitana
Assistentes: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (trio argentino)
Cartão amarelo: Torres, Salcedo, Cáceres, Santacruz (Olimpia); Edenílson, Marcos Guilherme (Inter)
Cartão vermelho: Salcedo (Olimpia); Yuri Alberto (Inter)
Gols: Yuri Alberto, aos 37min/2ºT
OLIMPIA: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Cáceres e Iván Torres; Braian Ojeda, Richard Ortiz, Estigarribia (Santacruz), Quintana (Camacho); Recalde (Silva) e González (Pitta)
Técnico: Sergio Orteman
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenílson (Praxedes) e Taison; Caio Vidal (Marcos Guilherme), Thiago Galhardo (Maurício) e Palacios (Yuri Alberto)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez