Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Linha Estrela

Bandidos levam R$ 12,8 mil em tabaco no interior de Venâncio Aires

Um morador da localidade de Linha Estrela, interior de Venâncio Aires, teve prejuízo de aproximadamente R$ 12,8 mil com o furto de cerca de 25 fardos de tabaco – ou 60 arrobas. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 20, na propriedade de Nilto Francke, de 56 anos.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a ação ocorreu por volta das 3 horas. Bandidos arrombaram o galpão em que o tabaco estava armazenado e fugiram levando o produto. A carga teria sido carregada em uma caminhonete de cor bordô. A vítima viu um veículo com estas características, após ter ouvido ruídos e sair de casa.

De acordo com a filha de Francke, Carina, ninguém na residência, que fica a 100 metros do galpão onde estava o tabaco, ouviu a movimentação dos ladrões no transporte dos fardos. “Por volta de umas 2h45 da madrugada, meu pai ouviu barulhos do gado do vizinho, ariscos, berrando. Ele abriu a janela para olhar e viu uma caminhonete cor bordô já passando na estrada, com fumo em cima e uma lona branca”, relatou a mulher.

Publicidade

De acordo com Carina, seu pai imaginou que poderia ser um furto e comentou com a esposa. “Ele achou suspeito uma camionete passar a essa hora com uma carga assim. Então foi olhar no galpão. A porta estava arrombada e o cadeado quebrado. Quando ligou a luz, deu falta do fumo. Dos 42 fardos que estavam lá, levaram 25. Outros 17 não conseguiram.”

Ainda segundo as vítimas, o tabaco furtado estava pronto para comercialização e seria levado a uma empresa fumageira nesta quinta-feira, 20. A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga o caso.

Com informações do jornalista Cristiano Silva

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dupla faz casal refém e leva 300 arrobas de tabaco em Venâncio Aires

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.