Presente no grupo mais embolado da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Internacional vai a Assunção, no Paraguai, com a missão de vencer o Olimpia no Estádio Manuel Ferreira para não se complicar na competição e afastar a pressão. A tarefa é complicada, visto que o time colorado tem atropelado seus adversários no Beira-Rio, mas não consegue se impor fora de casa e perdeu os dois jogos que fez como visitante no torneio. Nesta quinta-feira, 20, às 21 horas, os gaúchos esperam que a história seja diferente.
O Inter soma seis pontos no grupo B e tem de vencer os paraguaios, que somam a mesma pontuação, para ficar em boa condição na chave e decidir a classificação na última rodada em casa diante do Always Ready, da Bolívia. A equipe colorada vem de revés por 2 a 1 para o Deportivo Táchira na Venezuela e necessita de ajustes, especialmente defensivos, para não repetir os erros que custaram vitórias importantes.
O Colorado vinha embalado na temporada, aplicando goleadas, mas passou a oscilar. A pressão se instalou no Beira-Rio após o revés por 2 a 1 sofrido de virada para o arquirrival Grêmio, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Após o duelo no Paraguai, a equipe treinada por Miguel Ángel Ramírez passa a se concentrar na partida que definirá o campeão estadual domingo, na arena do maior rival.
Publicidade
“Temos um jogo muito importante. Vamos em busca da vitória. Nos vai deixar próximos da classificação. Estamos trabalhando, concentrados e esperando o jogo. Estamos focados 100% nesse jogo. Depois, preparamos para o que vem”, afirmou o lateral-direito Saravia, que deve começar a partida entre os titulares. Com o desgaste físico e o desempenho ruim de alguns jogadores, Ramírez deve promover mudanças na escalação. A tendência é de que Marcelo Lomba, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Edenílson e Palacios sejam os remanescentes do Gre-Nal. Saravia, Lucas Ribeiro, Taison, Caio Vidal e Yuri Alberto serão as novidades.
O treinador espanhol realizou testes nos treinos que antecederam o confronto e observou Léo Borges como titular na lateral esquerda e Johnny como primeiro volante. O lateral, porém, não foi sequer relacionado e o volante começará a partida no banco.
No Paraguai, o Inter tentará ser mais eficiente no ataque e mais seguro na defesa. Os erros dos últimos jogos podem ter servido de lição. Ontem pela manhã, antes do embarque, um grupo de torcedores protestou contra os maus resultados no CT do Parque Gigante.
Publicidade
Já o Olímpia quer se vingar da goleada de 6 a 0 que sofreu há duas semanas em Porto Alegre. Em casa, no estádio Manuel Ferreira, o time paraguaio, que vem embalado por uma vitória sobre o Always Ready na altitude de La Paz, tentará se impor de olho na classificação ao mata-mata. Um dos destaques do time é o atacante Derlis González, ex-jogador do Santos.
FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 5ª RODADA
OLIMPIA x INTERNACIONAL
Local: Estádio Manuel Ferreira, em Assunção
Data: 20/05/2021, quinta-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Nestor Pitana
Assistentes: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky (trio argentino)
Publicidade
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Fox Sports
OLIMPIA: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Richard Ortiz, Estigarribia; Recalde e Derlis González
Técnico: Sergio Orteman
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto e Palacios
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Publicidade