A Stock Med/União Corinthians largou em vantagem na série de quartas de final do Brasileiro contra o Brusque. Em partida disputada na noite desta segunda-feira, 17, na casa do adversário, em Santa Catarina, a equipe santa-cruzense venceu por 88 a 58. Os destaques do confronto foram o pivô Ralfi Ansaloni (que ficou com o troféu de melhor em quadra), com 18 pontos e 13 rebotes, e o ala/armador Ícaro Parisotto, que contabilizou 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Com baixo aproveitamento para ambos os lados – 29% para o Brusque e 40% para o União Corinthians -, o início do jogo foi dominado pelas defesas, encerrando com 14 a 12 para a equipe gaúcha.
Impulsionados pelo apoio dos reservas – foram 15 pontos do banco com destaque para André Luis e Vinicius Malachias com 6 e 4 pontos, respectivamente – o clube santa-cruzense venceu o segundo quarto por 24 a 15 e foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem.
Publicidade
Com uma arrancada de 10-0 nos primeiros minutos do terceiro período, o União Corinthians abriu uma vantagem sólida para controlar o restante da partida. Confirmando sua consistência no torneio, terminando a etapa com 27 a 12. A partir da liderança na casa dos 20 pontos, os gaúchos administraram o restante da partida e venceram por 88 a 58.
O próximo confronto é nesta terça-feira, 18, às 20 horas, contra o mesmo Brusque pelo Jogo 2 (melhor de três) das quartas de final. Com uma nova vitória, a Stock Med/União Corinthians estará classificada para a Final Four, na sexta-feira, 21 e sábado, 22, também em Brusque.
Publicidade