Após o Grêmio ter anunciado um recuo nas conversas pela contratação de Douglas Costa, as tratativas foram retomadas e o anúncio do retorno do atacante de 30 anos está mais próximo. Douglas Costa está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique até o final do mês, quando encerra a temporada europeia. A janela para transferências internacionais no Brasil fecha no dia 23.
Nesta quarta-feira, 12, o atleta se reuniu na casa onde mora quando está no Brasil, em Eldorado do Sul, com o empresário Jorge Machado e o vice-presidente de Futebol do Grêmio, Marcos Herrmann. Na conversa, detalhes foram alinhavados. Falta agora a liberação da Juventus, com quem o jogador tem contrato até junho de 2022. O salário deve ficar na faixa de R$ 1,5 milhão, além de bônus por produtividade. Ele viria por empréstimo, com um valor fixado para a compra.
Na atual temporada, Douglas Costa atuou em 22 partidas e marcou um gol. Sem atuar desde fevereiro, quando teve lesão no pé direito, o atacante chegaria em meio à sua recuperação. Já são três meses sem atuar em uma partida oficial. De acordo com o portal Transfermarkt, foram 13 lesões nas últimas cinco temporadas — algumas repetidas, mas em períodos diferentes, que tiraram o atleta de pelo menos 70 jogos e mais de 500 dias de ação.
Publicidade
Douglas Costa foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca 6 milhões de euros (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda. Ainda na Europa, ele passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.
Ferreira é sondado por clube da Ucrânia
O atacante Ferreira já recebeu a primeira sondagem do futebol europeu. O atual campeão ucraniano Dynamo Kyiv teria entrado em contato com o estafe do atleta, a pedido do técnico romeno Mircea Lucescu. O Grêmio pretende renovar o contrato do jogador de 23 anos, válido até 2023, para aumentar a multa rescisória.
Elenco realiza último treino antes de enfrentar o Lanús
O técnico Tiago Nunes comandou na manhã desta quarta-feira, 12, o último treino no CT Luiz Carvalho, antes de iniciar a concentração para a partida da quinta-feira, 13, quando o Tricolor irá receber o Lanús, às 19h15, na Arena, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Durante a atividade no campo, Tiago Nunes trabalhou ajustes de marcação e trabalho com a equipe para definir os últimos detalhes para o planejamento do que será colocando em campo na partida.
Publicidade
Publicidade