Policiais da Força Tática (FT) do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar prenderam ao final da manhã desta terça-feira, 11, quatro homens por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no quilômetro 167 da RSC-287, em Novo Cabrais. Durante a abordagem a um veículo Nissan Versa, com placas de Santa Maria, os PMs localizaram um revólver calibre 32 municiado com quatro cartuchos intactos.
Também no automóvel, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos quatro indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul. No local, os indivíduos foram reconhecidos como sendo os autores de um roubo ocorrido por volta das 7 horas, em Linha Facão, interior de Candelária.
De acordo com o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, além do porte ilegal de arma de fogo, os quatro foram autuados por roubo majorado, com as majorantes sendo pelo uso de arma de fogo, concurso de pessoas (por serem quatro os autores) e pela restrição da liberdade das vítimas durante o crime. Cerca de R$ 1 mil, um notebook, celulares e um faca, que haviam sido roubados, foram apreendidos e restituídos aos proprietários.
Publicidade
Os ladrões foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Eles já possuem antecedentes por roubos, tráfico de drogas e porte de arma. Seus nomes não foram revelados pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende carga de vinho avaliada em R$ 200 mil em Candelária
Publicidade