Em grande momento na temporada, com cinco goleadas nos últimos seis jogos, o Internacional pode dar mais um passo importante para a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário é o Deportivo Táchira, a partir das 19h15 desta terça-feira, 11, no Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Líder do grupo B com os mesmos seis pontos do Always Ready, mas à frente no saldo de gols (7 a 3), o Colorado goleou o rival desta noite por 4 a 0 no dia 27 de abril, no primeiro turno, no Beira-Rio.
O time gaúcho tem retorno e uma dúvida para enfrentar os donos da casa. O meia-atacante Taison, que não está inscrito no Gauchão, reassume a titularidade. A incerteza na escalação é o chileno Palacios, que deixou o campo ainda no primeiro tempo da vitória de 4 a 1 em cima do Juventude, no último sábado. Ele saiu reclamando de dores na perna esquerda, mas viajou com a delegação. Caso não tenha condições, Yuri Alberto e Marcos Guilherme são os principais candidatos a ocupar a vaga no sistema ofensivo.
Apesar do Gre-Nal no domingo que vem, no Beira-Rio – o primeiro das finais do Gauchão –, o lateral-esquerdo Moisés garantiu que a equipe está concentrada somente no duelo com o Táchira.
Publicidade
Segundo ele, a vitória fora de casa é importante para abrir vantagem na briga por uma das vagas nos mata-matas. “Estamos focados no jogo de amanhã (terça-feira). Vale muito, a nossa posição do grupo. Se vencermos, abriremos seis pontos do Táchira. O Gre-Nal é só no final de semana”, salientou Moisés, o escolhido para a entrevista coletiva virtual na véspera do duelo.
A recuperação no torneio continental, após a derrota de 2 a 0 na estreia para o Always Ready, na altitude da Bolívia, deixou o ambiente mais tranquilo para a conquista de bons resultados. O Colorado vem de uma goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia, na semana passada, em casa. “A gente vive uma boa fase. Conseguimos recuperar os três pontos perdidos da estreia. É um jogo totalmente diferente. Sabemos da importância do jogo para vencermos, dar um salto na tabela e nos distanciarmos do rival”, projetou Moisés.
Do outro lado, o Deportivo Táchira chega motivado depois da vitória de 2 a 0 contra o Trujillanos pelo Campeonato Venezuelano. O técnico Juan Tolismano deve manter o time titular que entrou em campo no sábado. O treinador vem trabalhando especialmente o setor ofensivo, para que a equipe consiga voltar a balançar as redes na Libertadores, onde é lanterna da chave, com os mesmos três pontos do Olimpia, mas permanece atrás no saldo.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 4ª RODADA
DEPORTIVO TÁCHIRA x INTERNACIONAL
Local: Estádio Polideportivo Pueblo Nuevo, em San Cristóbal
Data: 11/05/2021, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Wilmar Roldán
Assistentes: Miguel Roldán e Richard Ortiz (trio colombiano)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Conmebol TV
Publicidade
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Nelson Hernández, Cova, Flores e Freddy Góndola; Lucas Gómez e Edgar Pérez
Técnico: Juan Tolismano
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Maurício; Palacios ou Yuri Alberto ou Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Taison
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Publicidade