Na madrugada deste sábado, 8, durante patrulhamento na RSC-287, no quilômetro 131, a guarnição de serviço da Força Tática da Brigada Militar viu um veículo Renault Fluence em ziguezague na pista. Depois de 27 quilômetros de fuga, o condutor, de 49 anos, foi abordado embriagado e com vestígios de consumo de droga dentro do carro.
Quando chegou próximo ao pedágio de Candelária, o motorista realizou um cavalo de pau com o carro, quase causando uma colisão em outro veículo que seguia atrás dele. Ele retornou em direção a Santa Cruz do Sul. A guarnição deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o homem não obedeceu.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: PC realiza nova operação que busca autores de atentado contra família de agente da Susepe
Publicidade
Durante os 27 quilômetros, foram realizadas várias tentativas para o veículo parar, sendo que o motorista reduzia e acelerava, fugindo novamente. Com apoio de outras quatro guarnições de serviço, foi realizado um bloqueio com as viaturas e caminhões que passavam no local, somente assim foi possível conter o homem. Antes de ser abordado, ele jogou um objeto, recolhido após a abordagem, que foi identificado como um pino de cocaína.
Durante revista veicular foram encontrados vestígios de cocaína sobre uma agenda, indicando que o condutor estava fazendo uso da substância enquanto dirigia. Ele foi encaminhado ao hospital para exames e depois para a delegacia de Santa Cruz do Sul.
O veículo foi recolhido ao depósito do Detran. O homem foi liberado após registro e vai responder por embriaguez, posse de entorpecente e direção perigosa.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: PRF apreende R$ 33 mil com motorista abordado em Rio Pardo