Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Correção

Cirurgia plástica íntima: para que serve?

Engana-se quem pensa que as cirurgias plásticas em mulheres retringem-se aos seios ou à barriga. A região íntima também pode ser alterada quando a mulher se sente desconfortável com a aparência da própria vagina. Por conta disso, algumas optam por procedimentos que podem reduzir a flacidez ou as gordurinhas do local. 

A cirurgia plástica íntima procura não apenas melhorar o aspecto físico da região, mas também sua funcionalidade. Características como o excesso de volume dos pequenos lábios ou mesmo a falta deles no púbis, por exemplo, podem causar dor na relação sexual ou até na hora de usar peças mais justas, como as calças jeans. 

Para cada tipo de problema há uma cirurgia específica. A desepidermização é um procedimento que ajusta o tamanho dos pequenos lábios, que podem chegar a ser maiores do que os grandes, causando desconforto à mulher. Esta técnica consiste, portanto, na retirada da parte excedente de pele. 

Publicidade

Também é possível reduzir o volume da vagina, como uma espécie de lipoescultura. O procedimento serve igualmente para corrigir a hipertrofia dos pequenos lábios, do clitórios e eventuais assimetrias. O oposto – aumentar o volume com um preenchimento no períneo e no púbis com gordura do próprio corpo – também é possível. Além disso, a correção de flacidez é uma outra opção. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.