A marca Christian Louboutin, famosa pelos sapatos de solado vermelho, anunciou nesta semana que pela primeira vez desde sua fundação em 1992, sua garota propaganda será uma modelo plus size. A francesa Clementine Desseaux será o novo rosto da maison, que além dos sapatos também entrou no ramo da beleza em 2014 com esmaltes e batons.
Segundo o Catraca Livre, em uma entrevista, a modelo de 27 anos de idade, comentou a escolha: “Uma grande marca utilizando uma modelo curvilínea como garota-propaganda é um grande passo.” Clementine contou que não conseguia empregos na França, onde era considerada cheia de curvas e sardenta, e por isto ela se mudou para Nova York. Sobre a mudança de padrões estéticos nas campanhas, para se adequar às mulheres reais a jovem afirmou que “agora a beleza está mudando e as marcas estão colocando meninas diferentes no centro das atenções. O mercado está se abrindo para toda a beleza que há no mundo e não há apenas para loiras, brancas e magras, que é o tipo das mulheres que prevalecem na Europa”, acrescentou.
A maison Christian Louboutin merece reconhecimento, já que a maioria das marcas não se importa com a propagação de estereótipos e padrões de beleza que são irreais. O ideal seria que todas as marcas investissem em campanhas com modelos de todas as raças, alturas e numerações de roupa, já que as suas clientes, são mulheres reais e diferentes umas das outras.
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Confira fotos da modelo:
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