Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Noivas

Sem crise, empresas de casamentos inovam para se destacar da concorrência

O mercado de casamentos continua sendo um dos negócios mais promissores para diversos segmentos. A prova disso é que por ano são realizadas mais de 1 milhão de cerimônias no País, segundo a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizada em 2013.

E devido a ampla concorrência, muitos empresários têm buscado ideias inovadoras a fim de se destacarem no meio, deixando de lado as caretices e dando espaço para a modernidade e a ousadia.

Valsa? Que nada! A onda agora são as coreografias embaladas, muitas vezes, por clássicos do cinema. “Embora predomine os ritmos clássicos e românticos, a preferida dos casamentos ainda continua sendo a música Time of my life do filme Dirty Dancing – Ritmo Quente”, revela a professora de dança Daiane Ávila, que é proprietária do Studio Movimente – Espaço Criativo do Rio Grande do Sul. Ela conta ainda que nos últimos anos a procura por esta modalidade de dança tem crescido e que o casal interessado não precisa saber dançar.

Publicidade

Foto posada é coisa do passado. Hoje em dia todos estão envolvidos com a fotografia. Afinal, porque não acrescentar aquela selfie da galera no álbum? Outra tendência também são imagens tiradas Um Dia Depois, que pode ser com a roupa do casamento, por exemplo, na praia. Ou, que tal uma sequência de imagens rápidas tranformando em histórias em quadrinhos? A esta novidade, dar-se o nome de Stop Motion.

Tantas ideias provam como se pode lucrar (e muito) com casamentos. Além de sempre haver demanda por isso, a verdade é que quem pode investe tudo o que tem no grande sonho. “Na hora da escolha, toda noiva zela por todos os detalhes para que o grande dia saia perfeito”, declara a cerimonialista Reni Silva. “No final das contas, muitos casais pouco importam com os gastos, o que é bom para nós”, conta aos risos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.