Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mês das Noivas

Tendências em alianças

Há quem opte por não usar. Mas a maioria dos apaixonados faz questão de carregar no dedo o símbolo de seu compromisso com outra pessoa. Entre os que realizam uma celebração de casamento, as alianças estão quase sempre presentes. Para eles, o mercado hoje oferece uma enorme diversidade de modelos, das mais fininhas e discretas até as mais largas e imponentes, em ouro 10k ou 18k.

O ouro 10k, explica o empresário do segmento, Marcelo Kothe, por ter maior quantidade de outros metais na liga, produz uma aliança mais dura, resistente, porém com menor brilho e intensidade na cor dourada. Já o ouro 18k, que tem maior pureza, destaca-se por ser mais reluzente e ter cor dourada mais intensa. Já o ouro branco, observa o especialista, é mais utilizado para compor detalhes junto do amarelo, possibilitando inúmeras opções de criação.

Para incrementar a peça, utiliza-se muito os brilhantes, que são os diamantes redondos lapidados. Mas as pedrinhas mais utilizadas são as zircônias, que são uma gema produzida em laboratório, imitando o diamante. Quanto à forma, observa Marcelo, as alianças anatômicas se destacam por proporcionarem maior conforto, principalmente em alianças de maior largura. “As criações diferenciadas com gravação de brilhantes estão em alta e são um luxo para o casal apaixonado”, resume.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.