Investimento: Há certas coisas que merecem investimento, como um bom armário para o seu quarto. Se você ainda não consegue comprar um de qualidade, espere e invista seu orçamento em um móvel que não lhe trará dor de cabeça no futuro.
Lanche: Em vez de comer aquela barrinha de cereais ou uma fruta todos os dias na lanchonete perto do seu trabalho, vá ao mercado e compre uma caixa delas. Você com certeza vai economizar.
Cartão de crédito: Estabeleça pagar com o cartão apenas os gastos exclusivos que são indispensáveis, como gasolina. É importante você não estourar seu limite, pois o dia que quiser investir em alguma viagem que surgiu de última hora no site de compras coletivas, poderá se endividar sem grandes problemas.
Publicidade
Metas: O ideal é gastar 50% do seu salário com necessidades essenciais (como aluguel, alimentação e transporte), 30% com desejos (como roupas e viagens) e outros 20% devem ser guardados para o seu futuro (ou na poupança).
Dívidas: Nunca deixe uma dívida acumular mês após mês. Faça o possível para pagá-la o quanto antes. Assim, você economiza com juros e dorme mais tranquila.
Publicidade