Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Casa

Como utilizar papel de parede na decoração

Hoje em dia existem papéis de parede com diferentes cores, formatos e texturas no mercado. Muitas dúvidas surgem, mas o que seria o mais indicado? A arquiteta Cybele Kinoshita dá algumas dicas para aqueles que querem investir nesse tipo de revestimento no projeto.

Invista em durabilidade – Cybele explica que muitas vezes o cliente não quer se preocupar com a limpeza do material. Neste caso, o mais indicado é investir em papéis de parede emborrachados que apresentam uma maior resistência com o tempo e facilidade na hora da limpeza.

Mescle texturas – Uma indicação da arquiteta é escolher dois tipos de papel de parede, um mais neutro e outro com alguma textura, brilho ou estampa. “Essa mescla dá um tom de moderno e sofisticado ao ambiente”, comenta.

Publicidade

Amplie o ambiente – Além de dar um toque especial para o projeto, dependendo da escolha do papel de parede, ele pode dar a sensação de amplitude do espaço. “Ao optar por papéis de parede claros, a sensação é que o ambiente é ainda maior, diferente se o cliente escolher papéis com tons mais escuros”, finaliza a arquiteta.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.