Chegou a hora de garantir o presente para o Dia das Mães. Quem não antecipou as compras precisa se agilizar para evitar aglomerações nesta reta final, quando as lojas estarão efervescentes. O comércio estará aberto até as 17 horas de sábado. É importante manter os cuidados em relação à Covid-19, com a utilização de máscara nos estabelecimentos e álcool gel nas mãos, logo na entrada.
Para as famílias que planejam almoçar fora no domingo, é recomendado ligar para o restaurante desejado e reservar uma mesa no horário pretendido, a fim de evitar aglomerações e o risco de ficar sem lugar.
LEIA TAMBÉM: Compras para as mães podem render prêmios aos consumidores
Publicidade
Segundo o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, os lojistas esperam igualar os resultados de 2019, já que o ano passado foi um dos piores da história para o segmento. “A pandemia prejudicou bastante em 2020. O comércio ficou restrito. Agora a intenção é recuperar para atingir números equivalentes aos de dois anos atrás.” A chegada do frio deve estimular o setor de vestuário e calçados. Porém, a data é importante para o faturamento de cosméticos e perfumaria. “A chuva espantou o movimento, mas com a melhora do tempo, os comerciantes estão confiantes para este sábado”, afirma.
LEIA MAIS: Comércio vive semana quente para as vendas
Flores também são boas opções
Uma boa pedida para homenagear as mamães são as flores. A procura por buquês e arranjos se intensificou nos últimos dias. Na floricultura Ecoflor, na Rua João Werlang, 583, Bairro Margarida, o otimismo é visível na proprietária Angeli Ertel. Ela terá a oportunidade de oferecer flores coloridas e perfumadas pela primeira vez nesta data.
Publicidade
O empreendimento ainda não completou seis meses, e o Dia das Mães será um estímulo a mais neste início do negócio. “Teremos muitas opções de flores. As orquídeas se destacam, pela beleza e também pela durabilidade”, disse. Outras alternativas são cestas com diversos itens, como vinho, frutas e chocolates. As canecas com mensagens de amor para as mães também integram a lista de presentes. “Só não vale deixar para a última hora. Pode ser que o presente pretendido não esteja mais disponível”, alerta Angeli.
LEIA MAIS: Dia das Mães traz otimismo ao comércio de Santa Cruz
Publicidade