Durante participação no Tá na Hora Online, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) na noite de terça-feira, 4, a prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany (PP), revelou a intenção do governo de pôr à venda o prédio onde funciona o Quiosque da Praça. Além disso, a prefeita também confirmou a decisão de vender o prédio onde funcionam as secretarias de Administração e Fazenda, na esquina entre as ruas Borges de Medeiros e Tenente Coronel Brito.
Na ocasião, Helena, que foi bancária, lembrou que a agência do Banco do Brasil funcionou naquele local até a década de 1970 e, à época, já possuía problemas. “Em 1979, esse prédio já estava em situação precária. Imagina hoje como está. Esse prédio está totalmente condenado”, afirmou.
A decisão foi antecipada pela coluna Tribuna, da Gazeta do Sul, no último fim de semana. A ideia é realocar os servidores das duas pastas para um imóvel alugado e aplicar os recursos da venda na continuidade da obra do Centro Administrativo Municipal, iniciada na reta final do governo Kelly Moraes (PTB) e interrompida pela gestão Telmo Kirst (PSD).
Publicidade
LEIA MAIS: Quiosque da Praça pode ir à venda