A Prefeitura de Sobradinho divulgou na tarde deste sábado, 6, decreto flexibilizando regras e permitindo a realização de eventos no município. Conforme o documento, fica autorizado o funcionamento das atividades do ramo de eventos, como casas de festas, clubes sociais, bufês e similares, em ambiente aberto ou fechado. As atividades devem ser realizadas entre 7 horas e 23h59, com duração máxima de quatro horas e obedecendo as normas disponibilizadas para a atividade respectiva e de acordo com a bandeira correspondente.
O decreto destaca que a lotação máxima será de até 70 pessoas, considerando público e os trabalhadores, em ambiente aberto ou fechado. Deverá ser observado o distanciamento de dois metros entre as mesas, manter janelas e portas abertas, independente do uso de equipamento climatizador, deverá ser feita demarcação de um metro nas filas e elaboração de um croqui, contendo informações úteis do local e pessoas. O documento ainda ressalta que são vedadas a presença de pessoas que apresentem sintomas gripais ou respiratórios, utilização de pista de dança e consumo de bebidas e alimentos pelo público em pé. O uso de máscara será obrigatório e permanente e o local precisará contar com a disponibilização de álcool em gel.
LEIA TAMBÉM: Novo decreto autoriza retorno das aulas em Sobradinho
Publicidade
Segundo o decreto, fica permitida a apresentação de música ao vivo ou utilização de som mecânico e karaokê. A autorização abrange casas de shows, casas noturnas, bares, pubs ou similares. Os estabelecimentos de venda e distribuição de bebidas poderão funcionar 24 horas, no sistema pegue e leve, evitando filas e aglomerações, proibindo o consumo no interior ou no entorno dos estabelecimentos.
O decreto ainda autoriza o uso das águas internas no município, bem como o espaço público do entorno, para frequentadores em grupo de até oito pessoas, preferencialmente do mesmo grupo familiar. Todos deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento mínimo de quatro metros entre os grupos, sendo permitido uso de piscinas. O decreto completo pode ser conferido clicando AQUI ou no site da Prefeitura Municipal de Sobradinho.
A econôma da AABB de Sobradinho, Preta Linhar, ressaltou que a flexibilização passa pelo diálogo estabelecido com a Administração Municipal, diante de uma comissão criada para levar à Prefeitura a situação enfrentada pelo setor.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS