O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer (MDB) e o vice-prefeito Ivan Trevisan (MDB) foram empossados na sexta-feira, 1º, e comandam o Executivo de Sobradinho nos próximos quatro anos. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 5, Mayerhofer disse que eles farão o possível para corresponder às expectativas da população.
Conforme os novos administradores do Município, serão dois meses de trabalho intenso, já que eles assumem as secretarias neste início de mandato. “Por uma questão de economia, e outra porque estamos fazendo todo um replanejamento da administração para ver o que podemos adequar dentro da estrutura que existe, porque nós vamos ter um ano de 2021 com certeza muito difícil, de redução de recursos. São ações implementadas agora para não termos um comprometimento futuro”, disse Mayerhofer.
LEIA TAMBÉM: Pela segunda vez, Cili é eleito presidente da Câmara de Sobradinho
Publicidade
Ivan Trevisan destacou que tiveram uma transição tranquila, o que já era esperado, já que Mayerhofer era vice-prefeito, sendo conhecedor de tudo o que estava ocorrendo na Prefeitura. Trevisan ressaltou que o trabalho que vem sendo feito vai continuar.
O vice-prefeito vai assumir a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto; Secretaria de Assistência Social; e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. Já o prefeito Mayerhofer assume a Secretaria de Saúde; Secretaria de Obras; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Administração; e Secretaria de Finanças e Planejamento.
Segundo Mayerhofer, a indicação de secretários será discutida com os partidos que integram a coligação, o PDT e o MDB,na metade do mês de fevereiro. “Criamos uma estrutura mínima para trabalhar nesse período, ficando com número pequeno de CCs. Na área da saúde, diante da situação enfrentada, foi conversado com o Nilo Wietzke para ele permanecer como coordenador da secretaria, o que reduz o salário, e a mesma situação foi acertada na Secretaria de Obras, na qual Olandir Bernardi permanece como coordenador”, ressaltou.
Sobre a composição do Legislativo, com a maioria dos vereadores sendo da oposição, Mayerhofer e Trevisan destacaram que estão contentes com as conversas que já tiveram com alguns parlamentares e que acreditam que será possível manter a harmonia com a Câmara.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Eleitos ao Executivo e Legislativo de Sobradinho são empossados