Faltando dois dias para o Natal, a Gazeta FM 98.1 segue promovendo uma série de entrevistas para ouvir representantes de diferentes religiões sobre qual o sentido do Natal para cada crença. Nesta quarta-feira, 23, foi a vez de Orlanda dos Anjos da Silva, integrante do Centro de Umbanda Lírios de Oxum, localizado no Bairro Vera Cruz em Sobradinho. No momento, o espaço está fechado devido à pandemia.
Orlanda ressaltou que no Natal os umbandistas também celebram o nascimento de Jesus. Ela destacou que para tornar-se mãe de santa foram anos de dedicação e compromisso. “A umbanda se tornou parte de mim, não sei viver sem ela, me trouxe muita paz. Quando conheci vi que tudo mudou, fiquei mais leve”, disse.
A umbandista salientou que é muito bom poder ajudar as pessoas através da religião, ainda mais diante do momento atual, em que conforme ela, as pessoas precisam buscar alguma coisa que as mantenha fortes. “É preciso ter fé, rezar, precisamos de Deus, de Oxalá, sem ele não somos nada. Precisamos tentar fazer o bem sempre, fazer tudo o que puder hoje, porque nunca sabemos como será o amanhã, por isso ame, brinque e faça todo o bem que puder, viva com sabedoria”, colocou. Orlanda desejou um Feliz Natal a todos.
Publicidade
LEIA MAIS: ‘A verdadeira essência das religiões é o amor por Jesus’, diz líder espírita