A Ação Distribuindo Amor no Natal de Sobradinho, que seria realizada no domingo, 20 de dezembro, foi transferida. As entidades organizadoras decidiram adiar a entrega de presentes para as crianças, em virtude do aumento de casos de coronavírus no município, que está em bandeira vermelha no modelo do distanciamento controlado do governo do Estado.
Durante entrevista para o programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã dessa quarta-feira, 16, a integrante do Projeto Arte e Cidadania, Cátia Dalmolin e o presidente da Apae de Sobradinho, João Antônio Cides, afirmaram que o mais adequado diante deste momento é transferir a ação.
LEIA MAIS: Ação Distribuindo Amor no Natal quer doar brinquedos para 3 mil crianças
Publicidade
Conforme Cátia, o evento poderia ocasionar aglomerações e, pensando nas crianças e pessoas que organizam a ação, a decisão é a mais indicada. Ela ressaltou que quando o município retornar para bandeira laranja as entidades vão buscar conseguir autorização da Prefeitura para realizar o evento.
Os presentes já doados serão guardados para posterior distribuição. Cides ressaltou que a Apae disponibilizou uma sala para guardar as doações. Ele acrescentou que a comunidade está atendendo o apelo do grupo. O presidente da Apae destacou que serão beneficiadas as crianças dos bairros da cidade e comunidades do interior, o que demanda muitas doações, por isso, é fundamental o apoio da população. A arrecadação de doações segue até o dia da realização do evento.
Para arrecadar mais doações foi realizada uma live na quinta-feira, 10 de dezembro. Cátia e Cides agradeceram todas as entidades envolvidas, bem como as pessoas que estão ajudando na concretização da ação.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Secretaria Estadual de Agricultura destina R$ 120 mil para manutenção do PAA