O prefeito eleito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, teve alta do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), em Cachoeira do Sul, nessa sexta-feira, 4. Ele passou dez dias internado na instituição, se recuperando da Covid-19. Mesmo considerado recuperado, por orientação médica ele ficará em repouso até a próxima semana.
Mayerhofer falou sobre a experiência com a doença em entrevista ao programa Giro Regional, da Rádio Gazeta FM 98.1, nesta quarta-feira, 9. “É muito mais grave do que a gente imagina”, relatou. O prefeito eleito contou que, quando foi internado no HCB, tinha 50% do pulmão comprometido pelo novo coronavírus.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeito eleito Armando Mayerhofer recebe alta hospitalar
O político teve confirmação da Covid-19 no dia 17 de novembro, quando se sentiu mal ao acordar e procurou atendimento médico. Ele chegou a ser internado, mas teve alta já no dia seguinte. No dia 22, no entanto, voltou a ser hospitalizado, com febre alta, e precisou ser transferido para Cachoeira do Sul.
Publicidade
Mayerhofer disse que foram tomados todos os cuidados durante a campanha, mas, mesmo assim, ele acabou infectado. Ele contou também que já tinha recebido um alerta médico sobre nível baixo de vitamina D, mas teve de seguir com as atividades de campanha. “Fui uma presa muito fácil”, avaliou.
O prefeito eleito relatou que o isolamento não foi fácil e que teve medo de um possível agravamento de seu quadro de saúde, mas que foi confortado pelas centenas de mensagens de apoio que recebeu, de pessoas que lhe desejaram boa recuperação. Na entrevista desta quarta, ele aproveitou para agradecer publicamente a estas pessoas. Mayerhofer ainda acrescentou que a Covid-19 é uma doença que exige atenção, sendo fundamental seguir as medidas preventivas, como uso de máscara.
Publicidade
Eleição
Ao avaliar o resultado das urnas, na eleição de 15 de novembro, na qual ele foi eleito para comandar Sobradinho a partir de 2021, Armando Mayerhofer disse que se surpreendeu com a diferença de votação entre ele e o segundo colocado. O político do MDB venceu com 57,6% dos votos, contra 34,4% de Jorge Pohlmann, do PP, e 8% de Rogerinho Carniel, do PT.
Publicidade
Segundo Mayerhofer, o percentual alto indica a necessidade de trabalhar muito, para corresponder às expectativas da comunidade. “Vamos administrar com muita responsabilidade, continuando com o trabalho que já vem sendo realizado nos últimos anos”. O prefeito eleito acrescentou que está determinado a trabalhar e ajudar os munícipes, com uma administração comprometida com o desenvolvimento de Sobradinho.
LEIA MAIS: Coordenador da campanha eleita afirma que não esperava votação tão expressiva
Publicidade