Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Campanha de vacinação contra poliomielite atinge meta em Sobradinho

A Secretaria de Saúde atingiu a meta de vacinar 95% das crianças de Sobradinho com idade de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias contra o vírus da poliomielite. A imunização está disponível no Posto Central desde o dia 5 de outubro. A campanha foi prorrogada até o dia 23 de novembro e continuam disponíveis a todos os pais e responsáveis que ainda não comparecerem com seus filhos para a vacinação.

LEIA TAMBÉM: Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda

A enfermeira Angélica Dallazen, responsável pelo Posto de Saúde Central, destaca a colaboração dos pais e responsáveis e afirma que a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Conforme ela, na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral. O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos.

Publicidade

O secretário de Saúde, Nilo Wietzke, destaca a relevância da Campanha de Vacinação Infantil. “É uma oportunidade de colaborar com o país no enfrentamento de doenças. Sendo extremamente importante que os pais ou responsáveis colaborem com a imunização. É imprescindível que para doenças de transmissão fácil se tenha uma arma de prevenção segura, e este recurso é a vacinação”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Cobertura vacinal na pandemia está abaixo de 60%

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.