Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quarta-feira, 28, o secretário da Saúde de Sobradinho, Nilo Wietzke, ressaltou que a secretaria está tendo a confirmação de em torno de quatro casos diários de Covid-19, o que segundo ele, é muito preocupante. “Com isso será preciso mudar o decreto, não serão fechados os estabelecimentos, mas nós vamos cobrar, a fiscalização vai para a rua, vamos colocar as agentes de saúde de novo para que seja tomada alguma atitude”, disse.
LEIA MAIS: Sobradinho registra primeira morte por Covid-19
De acordo com Wietzke, com a campanha eleitoral a situação foi agravada e candidatos e pessoas envolvidas com a campanha já tiveram testes positivos para o novo coronavírus. “Está complicado, as pessoas precisam ajudar seguindo as medidas preventivas, usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento. Ainda estamos em uma pandemia”, ressaltou.
Publicidade
Conforme o secretário, a fiscalização também será intensificada nos finais de semana. Wietzke acrescentou que a Região 27 do modelo de Distanciamento Controlado do Estado voltou para bandeira laranja e com o óbito pode entrar na bandeira vermelha se tiver mais internações hospitalares.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade