Após o indeferimento do registro da candidatura de Laerson Ferraz da Silva (PDT) à Prefeitura de Passa Sete, em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral, o político decidiu não encaminhar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o partido definiu os novos nomes que ocupam a chapa majoritária à Prefeitura do município. A candidata a prefeita é Cristiani Calheiro Jung (Kika) e o candidato a vice-prefeito é José Marçal Dassi. A dupla aguarda o registro da candidatura pela Justiça Eleitoral.
Na manhã desta segunda-feira, 26, Laerson Ferraz da Silva e a advogada Luciane Mainardi, falaram sobre a situação durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1. Conforme a advogada, como o recurso em segunda instância foi indeferido, o candidato poderia ter recorrido novamente, mas segundo Luciane, pensando no bem do partido e da população e em virtude da possível demora na tramitação do processo o político optou por abrir mão do recurso.
Luciane explicou que o processo de impugnação da candidatura de Silva foi em decorrência de uma demissão administrativa, que de acordo com a advogada, ocorreu diante de situações extremamente incorretas. Segundo Luciane, após a demissão de Laerson em 2017 foi aberto um processo civil, de anulação de ato administrativo, que ainda está tramitando.
Publicidade
Laerson Ferraz da Silva ressaltou que a decisão que precisou tomar foi muito dolorosa. “A gente fica abalado, fica triste, mas como eu estava dizendo ontem (domingo), quando a gente olha para essa cicatriz tem que lembrar o que viveu e ter forças para poder se reerguer e lutar, e eu não vou abandonar a Cristiani e o Marçal em hipótese alguma”, frisou. Diante da decisão, Silva vai coordenar a campanha do partido à Prefeitura de Passa Sete.
LEIA MAIS: TRE mantém indeferimento do registro de candidatura de Laerson Ferraz da Silva
Publicidade