Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira, 4, na localidade de Linha São Pedro, na casa em que residia, no interior de Arroio do Tigre. Ele é viúvo de Fernanda Winkelmann, 38 anos, assassinada no dia 17 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, o homem, junto da amante, com quem teria um relacionamento extraconjugal já há vários anos, planejou a morte da então esposa. O suspeito, que tem 45 anos, foi levado ao Presídio Estadual de Sobradinho.
No mesmo presídio estão duas mulheres, de 41 e 18 anos, que teriam cometido o crime e foram presas já no dia seguinte ao assassinato. Uma delas é a suposta amante do homem e a outra é filha dela. As duas teriam confessado que mataram Francine com uma faca e um pedaço de madeira. As armas do crime foram localizadas na casa delas.
Publicidade
LEIA MAIS: Autoras de homicídio em Arroio do Tigre são presas
O inquérito sobre o caso foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. O homem e as duas mulheres foram acusados de homicídio triplamente qualificado.
Relembre o caso
Publicidade
Fernanda Winkelmann, 38 anos, foi encontrada morta por familiares na tarde da segunda-feira, dia 17 de agosto, na casa em que residia, na Localidade de Linha São Pedro, interior de Arroio do Tigre. Conforme a Brigada Militar, ela tinha um corte no pescoço e lesões na cabeça. O local passou por perícia.
Segundo a delegada Graciela Foresti Chagas, em fevereiro de 2020 a vítima já havia registrado uma ocorrência contra uma das suspeitas, por lesões corporais. Na ocasião, Fernanda relatara que a agressora seria amante do marido dela.
LEIA MAIS: Mulher é encontrada morta dentro de casa
Publicidade