A Associação dos Municípios do Centro-Serra (AMCserra) divulgou nessa quinta-feira, 3, que os prefeitos integrantes da regional são contra o retorno da Educação Infantil às aulas na próxima terça-feira, 8. A secretária de Educação de Sobradinho, Cleura Minetto, confirmou que a situação foi discutida com o prefeito e o Município decidiu que não é o momento de retornar.
Conforme Cleura, a Famurs realizou pesquisa em que constatou que 94% dos prefeitos associados são contra o retorno. Em levantamento realizado pela Secretaria de Educação de Sobradinho, 73% dos pais não levariam os filhos para a escola diante de um possível retorno.
A secretária ressaltou que está ocorrendo uma preparação em Sobradinho, com compra de insumos e EPIs para alunos e professores, mas ainda falta adquirir muita coisa. “Desde o primeiro momento estamos nos adequando, comprando o que precisa ser comprado, as escolas têm protocolo de ação e de retorno, mas ainda não é o suficiente”, disse. Cleura salientou que, de acordo com as conversas internas que vêm ocorrendo, o retorno dos alunos às salas de aula poderá ocorrer somente em 2021.
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitos da região Centro-Serra são contra retorno das aulas presenciais neste momento
Publicidade