O pré-candidato a prefeito de Lagoa Bonita do Sul pelo Partido dos Trabalhadores é Sidinei Nilson Bach, ex-vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O diretório municipal do partido tomou a decisão em reunião na noite dessa quinta-feira, 27.
Segundo o presidente municipal do PT, Leandro Bernardi, o nome de Bach como candidato deve ser confirmado nos próximos, na convenção do partido, em a data a ser definida. Bernardi confirmou ainda que a coligação com o PSDB, que ocorreu nas eleições de 2016, está mantida e, pelo acordo político firmado, cabe aos tucanos a indicação do vice na chapa.
LEIA MAIS: Presidente do STR de Lagoa Bonita do Sul se licencia do cargo
Publicidade
O PT de Lagoa Bonita afirma que continua aberto ao diálogo com outros partidos que queiram ingressar na coligação e compor uma frente de oposição no município. Sobre a possibilidade de consenso, Bernardi, destaca que o partido nunca foi procurado de forma oficial para discutir o assunto e entende que não há mais tempo hábil para uma discussão neste sentido, em decorrência da proximidade das convenções partidárias.
No entendimento do partido, a ideia de um consenso é interessante, mas deveria ter sido discutida com antecedência em torno de um projeto de desenvolvimento para o município que levasse em conta a real necessidade da população e não somente uma negociação em cima do prazo para definir a distribuição de cargos e espaços na prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Mesmo em meio à pandemia, comícios poderão ser realizados
Publicidade