A proposta do Governo do Estado sobre o retorno da Educação Infantil às aulas a partir do dia 31 de agosto continua dividindo opiniões. A secretária da Educação de Sobradinho, Cleura Minetto, considera que a classe infantil deveria ser a última etapa de ensino a retornar.
Na manhã desta sexta-feira, 14, em entrevista para o programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, a secretária destacou que a informação foi recebida com surpresa. Cleura acredita que essa sugestão do Estado será alterada, já que, segundo ela, foi uma suposição e não uma imposição. “Temos todos os argumentos para não iniciar pela Educação Infantil. Fizemos também uma pesquisa no município, 203 pais até o momento responderam, 132 não levariam os filhos para a escola e 71 levariam, 147 ainda não responderam. Pedimos que respondam até esta sexta”, salientou.
LEIA MAIS:
Estado propõe retorno das aulas presenciais a partir de 31 de agosto
Possível retorno das aulas presenciais divide opiniões
Publicidade
De acordo com a secretária, o município não tem muitos casos confirmados de Covid-19, mas estão surgindo novos registros a cada dia. Conforme ela, seria arriscado retornar as aulas presenciais neste momento. Cleura reforçou que é preciso manter a saúde dos alunos, bem como de toda comunidade escolar.
LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: “Não vamos fazer qualquer aventura com a educação”, diz governador
Publicidade