A Prefeitura de Arroio do Tigre tem adotado uma série de medidas em virtude da pandemia do coronavírus. O prefeito, Marciano Ravanello, disse em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, na manhã desta quarta-feira, 13, que os resultados têm sido positivos, prevenindo a chegada da doença no município. Segundo o chefe do Executivo, em relação à economia, ainda não é possível apresentar dados e valores dos prejuízos causados pela pandemia.
Na oportunidade, Ravanello comentou sobre a demissão de 35 funcionários da empresa JWE Calçados. “Estávamos otimistas em relação a esse setor e levamos um ‘balde de água fria’. Havia diminuição da produção, diminuição de empregos, mas as atividades vinham sendo mantidas”, salientou.
De acordo com o prefeito, a administração vai trabalhar para que as coisas se estabeleçam o mais rápido possível e, se o mercado permitir, para que a empresa retome as atividades. “Precisamos voltar a ter consumo, caso contrário teremos medidas mais drásticas pela frente e isso se reflete no comércio, na família. Não sabemos até quando essa situação da pandemia vai. Tudo isso é preocupante porque corta a linha de crescimento.”
Publicidade
LEIA MAIS: Empresa de calçados fecha e demite 35 funcionários
Veto ao reajuste dos subsídios dos vereadores, secretários municipais, prefeito e vice-prefeito
O prefeito vetou na última sexta-feira, 8, os projetos de lei do Legislativo que fixam os salários de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, para o mandato 2021/2024. Nas razões do veto, Ravanello lembrou que o município convive sob dois decretos de emergência: o primeiro é decorrente da estiagem e o segundo, da emergência em saúde pública em razão do coronavírus.
Publicidade
“Enquanto políticos, temos que entender que este não é o momento de se criar mais despesas, mas sim reduzir despesas perante os cofres públicos. Sabemos das dificuldades que ainda virão pela frente, não adianta apenas cobrar dos outros e não fazer a nossa parte”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura instala barreira sanitária em Arroio do Tigre
Publicidade