Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Dia D de vacinação contra a gripe ocorre no próximo sábado

Na manhã desta segunda-feira, 4, o secretário de Saúde Nilo Wietzke e a enfermeira Angelica Dallazen participaram do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falaram sobre a campanha de vacinação contra a gripe.

Conforme Angelica, ainda está ocorrendo a segunda fase da campanha, que iniciou no dia 16 de abril e se estende até a próxima sexta-feira, 8. Essa fase é destinada para a imunização de profissionais da segurança pública, pacientes crônicos com atestado, apenados e adolescentes que se encontram em medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (com comprovante). A enfermeira destacou que há uma boa procura pela vacina, apenas os pacientes crônicos estão com uma média baixa de vacinação.

De acordo com Nilo, a meta de vacinação para os idosos já foi atingida. Ele pediu que os pais levem as crianças para vacinar, destacando que estão sendo adotados os cuidados necessários de distanciamento e higiene nos postos de saúde. Angelica destacou que as pessoas devem se deslocar até as unidades de saúde usando máscaras, e para quem não tiver será disponibilizado o item para ingressar no local.

Publicidade

Foto: Divulgação

Terceira etapa

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe inicia no sábado, 9, e se estende até o dia 6 de junho. Nessa fase serão vacinadas as gestantes, puérperas até 45 dias, pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. Já entre a segunda-feira, 18, e o dia 6 de junho será a vez de adultos entre 55 e 59 anos e professores de escolas públicas e privadas serem vacinados.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Arroio do Tigre torna obrigatório o uso de máscara a partir desta sexta-feira

Publicidade

O secretário afirmou que o Dia D da campanha em Sobradinho ocorrerá no próximo sábado, 9, quando o Posto de Saúde Central estará funcionando, sem fechar ao meio-dia. De acordo com ele, alguns municípios deverão cancelar o Dia D, mas Sobradinho manterá a data.

Coronavírus

O secretário Nilo destacou a importância de manter as medidas de prevenção da Covid-19. Segundo ele, poderão ser realizadas barreiras sanitárias no município, mas não é possível interferir no direito das pessoas de ir e vir, já que os decretos não autorizaram essa medida. “As pessoas devem ter bom senso, não devem fazer visitas, não são férias, estamos diante de uma pandemia. A secretaria recebe denúncias e encaminha o fato para a fiscalização. A partir do momento da denúncia, a situação já é averiguada”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Tunas e Lagoão deverão fechar o comércio após determinação do Estado

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.