Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RETORNO PARCIAL

Apae de Sobradinho retoma atendimento clínico

Na manhã desta quinta-feira, 23, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sobradinho (Apae), João Antonio Cides, e a diretora da instituição, Sara Mainardi, concederam entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando falaram sobre o retorno do atendimento na parte clínica.

Cides destacou que foi autorizado o funcionamento dos atendimentos e estão sendo realizadas as adequações necessárias para poder atender com segurança. “Foi entendido que a falta do atendimento especifico para os atendidos por um longo período estaria trazendo prejuízos”, disse. Os atendimentos clínicos que voltarão ao normal são: fisioterapia, fonoaudiologia, equoterapia, psicologia e terapia ocupacional. De acordo com Cides, serão seguidos todos os protocolos de higiene necessários durante a realização dessas atividades.

A diretora Sara destacou que os atendimentos clínicos voltarão ao normal porque ocorrem de maneira individual. Conforme ela, as aulas presenciais continuam suspensas. “Só o atendimento clínico volta, a escola não, as atividades presenciais seguem suspensas, mas os alunos terão atividades para realizar em casa. Eles nunca tiveram essas atividades, mas é uma forma de incluí-los diante desse momento”, afirmou.

Publicidade

O presidente da entidade salientou que, como serão enviados os temas para as crianças realizarem em casa, muitos não têm os materiais necessários para realizar as atividades. Cides pediu para quem tiver material escolar sobrando, ou de anos anteriores, que faça a doação para a entidade, para ser enviado junto com as atividades aos alunos. Para mais informações sobre as doações os interessados podem entrar em contato através do número da Apae (51) 3742-1072.

LEIA MAIS: “Fiscalização em estabelecimentos já está ocorrendo”, diz secretário

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.