Na sexta-feira, 17, a Prefeitura de Sobradinho divulgou um novo decreto autorizando a reabertura do comércio com restrições. Conforme o documento, os estabelecimentos devem seguir as medidas preventivas de combate ao coronavírus, como o uso de máscara, a disponibilização de álcool gel, entre outras determinações.
De acordo com o secretário da Administração, Diego Batista da Silva, o município conta com oito fiscais que estão passando pelos estabelecimentos que reabriram, informando e orientando sobre as medidas que devem ser adotadas pelos comerciantes. Ele ressalta que os locais que não chegaram a fechar as portas, os definidos como essenciais, já estão sendo fiscalizados. Segundo o secretário, a partir da próxima segunda-feira, 27, todos os estabelecimentos serão fiscalizados e precisarão estar adaptados às determinações do decreto.
Segundo Silva, outro requisito fundamental determinado também no decreto estadual é a capacitação dos empresários e colaboradores em relação ao coronavírus. Uma alternativa, conforme o titular da pasta, é fazer o curso gratuito disponibilizado pelo Instituto Mix, o qual segundo ele, fornece todas as informações e orientações necessárias sobre a pandemia.
Publicidade