Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA PÚBLICA

Sobradinho vai ter grupos de apoio para mulheres vítimas de violência

Devem ser criados em Sobradinho grupos de mulheres para atendimento de vítimas de violência doméstica. As atividades devem ter participação de psicólogos, policiais e representantes do Poder Judiciário. A intenção foi revelada pela coordenadora de políticas públicas para as mulheres do município, Beloni Turcatto, em entrevista à Rádio Gazeta FM 98.1 nesta segunda-feira, 9.

De acordo com Beloni, também devem ser criados cursos profissionalizantes para mulheres. “É importante que elas venham até nós, vamos fazer um trabalho comunitário, fazer uma sociedade melhor”, afirmou.

A coordenadora ressaltou que a violência contra a mulher dentro do lar atinge toda a família, principalmente os filhos, e que é preciso atuar também no lado do agressor, com tratamento psicológico, para que ele não siga cometendo o mesmo crime. Beloni ainda ressaltou que as vítimas não devem ter medo de denunciar as agressões.

Publicidade

Encontro de Mulheres
Na entrevista, a coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Sobradinho parabenizou a organização do 28º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro-Serra, realizado nesse domingo, 8, quando foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. Segundo Beloni Turcatto, o evento em Passa Sete foi “maravilhoso”.

LEIA MAIS: Encontro no Centro-Serra reúne quatro mil mulheres

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.