A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho (Caciss) promove o evento “A Mulher em Ação: protagonismo feminino na prática”. A atividade é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do núcleo para o assunto empreendedorismo feminino da Caciss, a Confraria Womann – Mulher Empreendedora. Ele é formado por um grupo de empresárias e prestadoras de serviços e sócias da Câmara que se reuniram para divulgar e trocar experiências sobre os empreendimentos.
Segundo a presidente da Caciss, Tatiana Lisboa, a iniciativa busca gerar proximidade e empoderar outras mulheres a alavancar os seus negócios e realizar sonhos como empreendedoras.
Publicidade
Na noite dessa quarta-feira, 4, no primeiro dia de evento na Câmara Municipal de Vereadores, o destaque foi a empreendedora Fabiana Bergamschi, diretora da Venax Eletrodomésticos, de Venâncio Aires. Ela trouxe um relato da experiência no campo do empreendedorismo feminino. Fabiana contou aos presentes a história da Venax, empresa familiar, na qual atua há mais de 15 anos. “No campo do empreendedorismo é necessário ousar e principalmente acreditar que vai dar certo. Ter foco nos objetivos e trabalho duro”, disse.
Na segunda e última noite do evento, nesta quinta-feira, 5, a produtora rural e diretora da SC Cereais, Ana Rúbia Ceolin de Bortoli, relatou a experiência de vida dela, falando sobre o papel da mulher no agronegócio, bem como dentro da sociedade em geral, buscando seu espaço e lutando por seus direitos.
A presidente da Caciss, Tatiana Lisboa, destacou que a entidade vem buscando ampliar essa visão empreendedora da mulher, salientando que esse evento trouxe duas histórias, que segundo ela, são fantásticas. “As nossas palestrantes trouxeram com muita naturalidade o protagonismo delas dentro dos negócios, cada uma com sua peculiaridade a frente de suas empresas. Foi muito prazeroso ouvi-las”, frisou.
Publicidade
Tatiana ainda colocou que cada mulher tem o seu papel dentro da sociedade, cada uma tem a sua devida importância, independente da área, salientando que as mulheres estão buscando seu espaço diariamente e é preciso combater a desigualdade social e a desvalorização.
LEIA TAMBÉM: Casa da Cultura de Sobradinho realiza exposição em homenagem ao Dia da Mulher
Publicidade