O Grupo de Escoteiros Aimoré, de Sobradinho, iniciou no último final de semana, em sua sede, as atividades do ano de 2020. Na ocasião, houve recepção dos integrantes, assembleia para os pais ou responsáveis, prestação de contas, explanação sobre o calendário anual e apresentação da nova diretoria.
O presidente é Cláudio da Silva Cruz; o diretor administrativo é Beno Brand; diretor de métodos educativos é Henrique Sera; a diretora financeira é Danusa Franceschett; e a diretora de eventos é Liege Todendi. A chefia dos grupos tem: Luiz Aristides Freitas, no ramo lobinho; Elsa Muller, no ramo escoteiro; e Elui Linassi, no ramo sênior.
Atualmente, o grupo conta com 102 membros, entre eles 28 adultos voluntários. As inscrições para novos integrantes está abertas. Há duas vagas para o Ramo Escoteiro (11 a 14 anos) e sete vagas para o Ramo Sênior (15 a 17 anos). Já para o Ramo Lobinho (7 a 10 anos) as inscrições são para fila de espera.
Publicidade
No decorrer do ano, promove diversas atividades voltadas ao desenvolvimento espiritual, físico, intelectual, social, afetivo e do caráter de seus membros. Nesta quinta-feira, 5, alguns integrantes do grupo viajam para participar de um intercâmbio no Uruguai.
O Grupo Aimoré é destaque no escotismo. Em uma competição anual da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), o grupo de Sobradinho tornou-se referência nos quesitos: conjunto de atividades, qualidade e organização. Nos últimos seis anos, o Aimoré recebeu a certificação de “Grupo Padrão Ouro”.
LEIA TAMBÉM: Projeto Social União retoma atividades em Sobradinho
Publicidade