A primeira noite do Carnaval de Rua de Sobradinho terminou, literalmente, no dia seguinte. Iniciada na noite dessa sexta-feira, 14, a atividade só terminou na madrugada deste sábado, 15. Esta é a primeira edição do carnaval sobradinhense após ser promulgado como patrimônio Cultural Imaterial de Sobradinho, por meio de uma lei municipal. Nessa sexta, o público lotou a Avenida João Antônio. A folia fora de época, que já se tornou tradição em Sobradinho, mobilizou centenas de foliões que foram assistir às três escolas de samba.
Com 300 componentes e quatro carros alegóricos, a Mocidade Independente Vera Cruz contou os detalhes da história da Gazeta da Serra e da Rádio Gazeta FM. Tanto nas alas como nos carros alegóricos, dirigentes, colaboradores e demais integrantes que fizeram parte da história do jornal e Rádio Gazeta se integraram aos foliões da escola. A novidade da Mocidade neste ano foi uma ala destinada à inclusão, que contou com alunos, funcionários e dirigentes da Apae.
A segunda escola a descer a Avenida foi a caçula Imperatriz Sobradinhense, que apesar de mais nova, nada tem de pequena diante da grandeza do espetáculo apresentado. Acompanhada da bateria da Imperatriz da Zona Norte de Cruz Alta, a Imperatriz Sobradinhense levou cerca de 200 integrantes para a Avenida e cantou a saga do Arroio Carijinho. O objetivo da escola é lançar um olhar sobre a natureza e preservação da água a partir da história do rio, que clama e ora pela Mãe Oxum.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Carnaval de rua tem primeira noite de desfile
Já na madrugada, a última escola iniciava a descida na Avenida prometendo reavivar o público já fadigado após três horas de desfile. Comandada pelo mestre Alan, a bateria Furiosa da Unidos do Samba rufava os tambores anunciando que um novo dia já chegara. Com mais de 200 integrantes, a Unidos levou magia e a história de um mundo encantado no enredo e nos carros alegóricos, que formaram um verdadeiro cortejo na madrugada. Magia e amor foram as palavras chaves de um desfile que levou os integrantes a realizarem uma viagem no mundo da fantasia e trazer de lá aspirações e lições para o cotidiano.
Segundo a organização, o Carnaval está movimentando a economia da cidade, especialmente no setor de estética e demais profissionais que trabalham na confecção e manutenção das fantasias, alegorias e ornamentos para a realização do evento. As três escolas voltam a se apresentar neste sábado, 15, a partir das 21 horas. A ordem dos desfiles muda: a Unidos do Samba será a primeira escola a desfilar, seguida pela Mocidade Independente e a Imperatriz Sobradinhense.
Publicidade
Veja fotos:
Mocidade Independente Vera Cruz
Publicidade
Imperatriz Sobradinhense
Unidos do Samba
Publicidade