Na manhã desta terça-feira, 28, os funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, deram início a uma manifestação devido aos atrasos nos salários por parte da instituição de saúde. Conforme presidente do Sindisaúde, José Carlos Hass, os colaboradores receberam somente um terço do salário do mês de dezembro.
O protesto, segundo Hass, tem como objetivo chamar a atenção da população para as dificuldades sofridas pelos cerca de 70 funcionários da casa de saúde. Conforme o presidente, os atrasos são recorrentes e os funcionários precisam pagar suas contas, já que contam com os vencimentos no final do mês. Hass também salientou que os profissionais trabalham com empenho para que os pacientes sejam atendidos da melhor forma possível.
Os manifestantes salientaram que o movimento não é uma greve ou paralisação da categoria. “Ele surgiu para que a sociedade saiba das condições enfrentadas por quem trabalha no hospital. Todos que precisarem do Santa Rosa de Lima serão atendidos com todo o respeito à saúde”, detalha.
Publicidade
Hass afirmou que já houve reuniões com a parte administrativa do hospital. Os funcionários, junto ao sindicato, possuem algumas ferramentas para forçar o pagamento dos salários. “Mas ninguém quer fazer isso, pois pode acarretar em mais dificuldades financeiras para o hospital. Essa manifestação é para chamar a atenção da população e da diretoria afim que se tenha uma resolução do problema o mais rápido possível”, disse.
A redação da Gazeta da Serra entrou em contato com a diretoria do hospital e aguarda um retorno.
Publicidade